terça-feira, 16 de outubro de 2007

Feriado

Nada melhor que um feriado na sexta feira para um bom descanso. Infelizmente tudo que é bom é caro. E paguei caro pela mordomia na casa da sogra. Ela mora na cidade João Monlevade-MG. O preço foi uns quilinhos a mais e um peso na conciência. Ela cozinha muito bem, aquela comidinha tipica de minas é muito gostosa. Me dou muito bem com minha sogra. Ela não mora tão longe que precise dormir em minha casa e não mora tão perto para ir lá todo dia, hahaha. Brincadeira. Gosto muito dela. Ela me trata muito bem. Aliás, toda familia da minha esposa é muito legal.

Na Sexta almoçamos batata com atum ao forno, uma delícia, no sábado angú com quiabo, divino. No domingo almocei no restaurante com os meus amigos e concunhados Jarbas e Marcinho mais o nosso amigo Davi. O Davi é gente fina um tanto. Faz mais de 20 anos que conheço ele. Eh uma pessoa muito agradável, bom companheiro, gente fina.

Desta vez fiquei mais em casa. Só saí para ensinar a Marina dirigir. Meu Deus, ela está muito boa no volante. Até cantou pneu. Uiiip!!!! Ela tem facilidade. Eh até bom porque estou precisando de mais uma motorista em casa, hahaha.
Olha ela aí...



Tambem fomos levar a Beatriz e a Laura ao parque na cidade. Eu e o Marcinho tomamos umas cervejas e assistimos o jogo do Galo. O Galo ganhou do América de Natal de 1 a zero, mas continua beirando a lanterna.

Aproveitei a tranquilidade em João Monlevade
para iniciar a leitura de um livro que tenho adiado a tempos. Sabe qual é o título ? Como Ficar Rico. Não é para rir. Eh sério mesmo. Meu irmão Gilvan é que recomendou. Bom, até onde já li ainda não descobri a formula para ficar rico. Assim que eu terminar de ler eu vou postar um resumo com as principais partes, ou seja, com a parte que mais interessa: a fórmula mágica para ficarmos ricos...prá quem acredita em Papai Noel, é claro !!! Também não precisa. Eu já sou rico com a mãe, filhas, esposa, irmã e irmãos, amigos que tenho. O que vier a mais é só alegria.

Mas vamos lá, acabei comendo demais na casa da sogra e estou decepcionado com meu peso. Tenho que descontar urgente. Já decidi que vou adotar uma regra que eu criei para as refeições: a dieta uma, ou seja, uma colher de arroz, uma colher de feijão, uma fatia de tomate, uma colher de ervilha com milho, uma rodela de cenoura, uma rodela de pepino, uma porção de alface picada, uma porção pequena de carne, de preferência frango ou peixe. Testei a dieta hoje e fiquei muito satisfeito, mas dá uma fome a noite... Vejam as vantagens do almoço: pesou só 265 gramas, custo: 4 reais. Bom para a saúde e pro bolso. Mas acho que vou começar mesmo é na próxima segunda feira !!!!

Voltamos para Belo Horizonte no domingo a noite. Pela primeira vez a estrada estava muito tranquila e não vi nenhum acidente.

Nenhum comentário: